domingo, fevereiro 13, 2011

Núcleo de Lagoa da FNA tem nova direcção

João Prata - Novo Presidente FNA Lagoa

Na sequência do pedido de demissão do Presidente da Direcção do Núcleo de Lagoa da Fraternidade de Nuno Álvares, Paulo Paias, por razões de ordem pessoal que se prendem com questões de saúde, foi efectuado novo processo eleitoral no sentido de criar uma nova equipa para dar continuidade ao trabalho até agora desenvolvido.


A eleição decorreu no passado dia 27 de Janeiro, tendo sido eleita com votos a favor da totalidade dos associados presentes. Sendo a presente equipa de direcção constituída por João Prata (Presidente), João Costa (Vice-Presidente), Manuel Nunes (Tesoureiro), Paulo Bernardo (1.º Secretario) e Maria José (2.º Secretario).


Para além da Direcção eleita, foram também distribuídas funções a dois outros associados, que se prendem com dois importantes objectivos para este mandato.


Em primeiro lugar a gestão do Projecto assumido com a Camara Municipal de Lagoa para a dinamização do Centro de Acolhimento a Actividades Escutistas “Casa do Escuteiro”, na antiga Escola Primária de Alfanzina. Para esta tarefa ficou nomeado o associado Pedro Alexandre, que se responsabilizará pela gestão da agenda, dinamização e divulgação do espaço. Neste âmbito foi realizada uma actividade de manutenção no passado fim de semana de 29 e 30 de Janeiro.


Já para outra área que se assumiu como prioritária na actividade deste mandato, que é a Acção Social, foi nomeado o associado Paulo Arraes. Pretende-se aumentar a actividade no âmbito do CLAS-Lagoa e desenvolver outros projectos nesta área, existindo já alguns contactos com a Junta de Freguesia local. Tendo em conta a fase difícil que a sociedade em geral atravessa, desejamos conseguir dar algum contributo para a Comunidade em quem estamos inseridos.


Com a ajuda de Deus e S. Nuno, nosso Patrono, conjugada com a força sempre presente do Fundador do Escutismo, Baden-Powell, desejamos ser uma mais valia importante para a Sociedade, trabalhando no seio da nossa Comunidade.


A Direcção do Núcleo de Lagoa


Sem comentários: