domingo, fevereiro 13, 2011

Mensagem aos Associados de Núcleo de Lagoa


É com grande orgulho que tenho vindo a dirigir o Núcleo de Lagoa da Fraternidade de Nuno Álvares, desde a sua criação. A equipa que me acompanha merece todo o meu respeito e reconhecimento pelo trabalho efectuado ao longo dos anos, que permitiu abraçar os projectos que temos desenvolvido.

Destaco o Ano 2007 por ter sido o que, a par da Comemoração do Centenário do Escutismo, mais importância teve na divulgação da nossa Associação no Concelho de Lagoa. Foi também o ano em que abraçámos verdadeiramente o projecto base deste Núcleo, criando condições para o seu desenvolvimento quantitativo e qualitativo.

Temos vindo a conseguir desenvolver actividades em número significativo e com a qualidade desejável para uma Associação de Escutismo Adulto.

A equipa que hoje está activa neste Núcleo é demonstrativa das capacidades deste mesmo Núcleo, entregando-se empenhadamente no desenvolvimento das actividades que têm a possibilidade de participar ao nível Local, Regional e Nacional.

A imagem que temos vindo a deixar junto dos que partilham este mesmo ideal de vida, o Escutismo, em todas as actividades a que temos aderido, é muito positiva. A imagem que a comunidade em que estamos inseridos tem em relação á FNA é de uma associação com fins beneméritos e capaz de SERVIR activamente em prol dos outros.

O nome de Lagoa tem sido bem representado, assim como a imagem que deixamos do Escutismo Adulto.

Tem sido um prazer imenso trabalhar com todos Vós, mesmo com alguns "escolhos" que se vão atravessando no caminho, e o reflexo dessa alegria nota-se no crescimento da equipa que semanalmente se reúne na nossa sede.

Tenho orgulho no trabalho que este Núcleo tem desenvolvido ao longo dos últimos anos, assim como tenho consciência que a equipa que agora está activa tem capacidade para continuar a desenvolver um trabalho positivo na defesa dos nossos ideias e na ajuda, cada vez mais necessária, á nossa comunidade.

Razão de natureza pessoal, que se prendem com saúde, levam-me a concluir que não tenho condições para continuar a dirigir os destinos deste Núcleo.

Assim, sabendo que respeitarão e compreenderão este meu pedido, tendo conhecimento que têm capacidade para continuar o trabalho até agora desenvolvido, peço a minha demissão, de forma irreversível, de Presidente da Direcção.

Desejo naturalmente continuar na condição de Associado e membro activo deste Núcleo, contudo não poderei assumir funções de outra natureza.

Certo das Vossas capacidades e da certeza da Vossa compreensão,

Creiam-me Alerta Para Servir.

Lagoa, 02 de Dezembro de 2010

Paulo Jorge Paulino Paias

Sem comentários: