quarta-feira, outubro 14, 2009

MED - Mensagem de Boas Vindas do Presidente da AEG

Em nome da AEG, e em meu nome, saúdo cada um de Vós, e dou as boas vindas ao XIII Encontro Mediterrânico.
Foi com muito prazer que a AEG aceitou o desafio de organizar este Encontro, aqui em Portugal, tendo desenvolvido os esforços necessários na sua preparação, de forma a poder proporcionar-vos uma estadia agradável, um encontro produtivo, e um convívio fraterno entre escuteiros e guias adultos de diferentes países, onde nos conheceremos uns, pela primeira vez, outros reencontrando-se, em clima de festa.
O tema deste Encontro – Unidos pelo mar - Caminho de Culturas, Inovação e Criatividade, define claramente uma das razões de aqui estarmos, oriundos de diversos quadrantes, quase todos com mar por perto, que tantas vezes é tido como elo de separação, ao contrário, a nós, pretende juntar-nos.
Também a região escolhida não poderia ser melhor, o Algarve, onde, recordo, na sua parte ocidental, no século XV o Infante D. Henrique, iniciou a era dos Descobrimentos, acabando consequentemente por unir povos de longínquas paragens.
Durante o Encontro, teremos tempos de reflexão, de trabalho, de diversão, de convívio e de turismo, mas, não esquecendo a nossa origem escutista, praticaremos a nossa Boa Acção Colectiva perante a comunidade que nos recebe, Tavira, contribuindo assim para que a população olhe para nós como verdadeiros Escuteiros Adultos, que continuam a ser úteis á sociedade.
O êxito deste Encontro, depende essencialmente da forma activa que cada um de Vós tiver, desejando a Organização, que seja uma actividade que perdure na memória de todos, e que mereça a pena recordar.
Acreditamos pois, numa forte participação nos trabalhos, por parte de todos Vós, convictos de que no final, sairemos mais ricos em conhecimentos, com novas ou reforçadas amizades, enfim, mais unidos em torno do ideal que nos junta, o verdadeiro espírito do Escutismo.
Obrigado a todos pela vossa presença, boa estadia e bom trabalho.

Jorge Caria
Presidente da AEG (Comité Português de Antigos Escuteiros e Guias)

Sem comentários: