sexta-feira, maio 27, 2011

A FNA, comemora 56 anos de vida.




MENSAGEM DO PRESIDENTE DA DIRECÇÃO NACIONAL


DA


FRATERNIDADE DE NUNO ÁLVARES


POR


OCASIÃO DE MAIS UM ANIVERSARIO



- 27.05.2011 -





No dia de hoje, comemora o Escutismo Católico Português, onde a Fraternidade se inclui, mais um aniversário da sua existência.



Pese embora todas as alterações ou convulsões sociais e políticas que o Mundo em geral e o nosso País em particular têm conhecido ao longo de vários anos, o movimento Escutista, continua a cumprir um papel importante na Sociedade.


No caso da Fraternidade, comemoramos o nosso 56º ano de vida.


À medida que a idade da FNA avança, o escalão etário dos seus Associados vem sendo rejuvenescido.


As mais recentes admissões, são constituídas por elementos mais novos, com qualificações académicas e profissionais de nível elevado, sendo o garante de continuidade de modernização que todos pretendemos para a nossa Associação.



Gente nova, traz consigo novas ideias; inovadoras; práticas e com um objectivo concreto, que é o de colocar todas as suas aptidões ao serviço das Comunidades, demonstrando assim a postura da FNA, na prática do Escutismo Adulto.



As diversas acções levadas a cabo ao longo dos últimos tempos, em todos os sectores, são bem patentes da dinâmica e qualidade que a Associação, de modo próprio, já adquiriu e continuará sempre em crescendo.



Porém, é este o ano de nos empenharmos no sentido de encontrar uma definição única, concreta, clara e esclarecedora sobre o entendimento de Escutismo Adulto.



Todos nós, no nosso dia a dia, o praticamos, mas quando questionados sobre o que é, várias são as respostas e por vezes algo confusas.



Desafio-Vos a todos a participar activamente no processo em curso e que culminará em Aveiro, em Outubro deste ano com as Jornadas FNA 2011.



Que seja, este ano, como se pretende, o Ano da Afirmação.



A Fraternidade de Nuno Álvares está em festa!



Parabéns a todos os seus Associados, sem os quais, não chegaríamos a lado nenhum.



Continuação de Boa Caça.



27 de Maio de 2011





O PRESIDENTE DA FNA/DNac







JORGE MANUEL CARIA LOPES CARDOSO


Dirigente


Sem comentários: