segunda-feira, dezembro 20, 2010

Festa Natal Sénior 2010

Consciente do crescente envelhecimento da população do Município e do isolamento social a que, por vezes, este grupo etário da população está votado, a Câmara de Lagoa promoveu, no passado dia 11 de Dezembro, a terceira edição da Festa de Natal Sénior para cerca de 800 participantes a quem transmitiu, sobretudo, carinho, conforto, amizade e a palavra amiga dos funcionários da Câmara e das diversas instituições parceiras, assim como do pároco de Lagoa, Padre José Nunes, que presidiu à missa no que contou com o apoio do Coro da Paróquia de Lagoa e da Fraternidade Nuno Álvares.

A mensagem deixada, simples, consistiu na afirmação de que esta época do ano é sinónimo de união e aproximação das pessoas e serviu para a contagiante alegria e boa disposição que se instalou durante o almoço convívio, num ambiente nostálgico e carismático de quem já assistiu a outros tempos e a mudanças várias, com a certeza de que o amanhã poderá ser um pouco melhor que hoje.

O contacto com um grupo de idosos, praticamente de todas as origens, não só comove como empolga porque a confraternização rapidamente atinge e envolve as pessoas na magia da época natalícia bem evidente e bem vincada entre os presentes que, ao som do Duo Ritmo Jovem, contagiaram tudo e todos, numa prova provada de que o envelhecimento pode e deve ser activo e interactivo já que os “avós” presentes, de olhos brilhantes, recuaram no tempo, quando as crianças do Coro Infantil da Che-Lagoense os presentearam com melodias próprias desta quadra, em vozes pueris e compenetradas.

Para finalizar esta Festa de Natal dos Idosos, a música tradicional portuguesa invadiu o recinto na forma da actuação do Grupo de Cantares do Parchal.

Todo os participantes receberam lembranças, o que também serviu para a aproximação entre as pessoas que receberam o sinal de que o sentido do Natal se havia realizado uma vez mais nas suas provectas vidas.

Lagoa, 20 de Dezembro de 2010

Dr. José Inácio Marques Eduardo

Presidente da Câmara Municipal de Lagoa

1 comentário:

Sandra Generoso disse...

Quero desde já agradecer o extraordinário apoio da Fraternidade Nuno Álvares, como parceiro de primeira linha, que desde o inicio deste evento anual sempre tem colaborado com a Autarquia e respectivos Serviços no sentido de levar a bom porto este dia de convivio e partilha com todos os séniores do concelho.
O nosso muito obrigada e esperamos em 2011 ter novamente a honra da V. colaboração durante a realização da missa solene celebrada pelo Exm.º Pe. José Nunes da Paróquia de Lagoa.
Bem hajam!