sábado, setembro 18, 2010

FNA/Departamento Nacional de Radioescutismo, está activo, em Lagoa (RAlg)


Aproxima-se a grande actividade anual de radioescutismo, o “JOTA” (Jamboree no Ar).

Este é o momento de dar início aos preparativos.

Para isso e conforme tem vindo a ser programado, a FNA - Dep. Nac. Radioescutismo está a realizar uma actividade de radioescutismo em tudo idêntica ao JOTA.


Assim este fim-de-semana de 18 e 19 de Setembro, está operativa a estação CR6FNA na Casa do Escuteiro em Lagoa. Daqui em emissão rádio, vai ser feita a divulgação deste Centro Escutista, activando este, para o Diploma “Centros e Parques Escutistas Portugueses”.

Nesta actividade, estão a ser utilizadas energias alternativas, solar e eólica. Inclusive para confecção da alimentação.

Durante o período em que decorrer a actividade, os participantes e visitantes, terão oportunidade de conhecer melhor esta maneira de fazer Escutismo.

Que pode ser, assistindo aos vários contactos via rádio, que se vão fazendo ao longo de todo o fim-de-semana, e/ou através da projecção de filmes e outras apresentações que serão exibidas também.


Pretende esta actividade, ser mais um momento de divulgação e vivencia do Escutismo Adulto.


Foram já iniciados os contacto, tendo já existido comunicação com a América, França, Espanha, Slovakia, Austria, Russia e Polónia, por modo comunicação PSK31 e SSB.

Os radioamadores residentes são o CT1MH e CT1EWA, ambos associados da FNA.


Sem comentários: