sexta-feira, dezembro 12, 2008

Movimento Pijaminha - Informação e esclarecimento


Chegaram alguns ecos "estranhos" ao nosso conhecimento sobre esta iniciativa, ou seja, diversos comentários menos abonatórios para os promotores do “Movimento Pijaminha”.
De imediato contactamos a Direcção Regional de Lisboa da Fraternidade de Nuno Álvares (FNA), que nos tinha lançado este desafio, e os proponentes da campanha. Ficamos satisfeitos com a informação que nos deram e mantivemos o nosso empenho no desafio a que nos propusemos. Conseguimos entretanto apurar, que este Movimento Pijaminha, já no ano passado entregou no IPO e outros Hospitais de Lisboa o seu contributo, sendo que é uma iniciativa de pais e enfermeiros do IPO e não da própria instituição.
Infelizmente, há necessidade, infelizmente a solidariedade é precisa, se qualquer dúvida existir, ou se a quantidade recolhida for de molde a "assustar" os organizadores, iremos procurar entregar o que recolhermos a instituições diversas que sabemos terem igualmente carências.
Acho que a nossa acção mobilizadora, foi bastante acima do que a própria Campanha poderia esperar, mas esse é o nosso jeito de fazer as coisas.
Assim sendo, resta informar que foi entregue em Sintra, no armazém que está a servir de depósito da campanha da FNA-Lisboa (que também é utilizado para o Banco Alimentar) o resultado da nossa recolha, no passado dia 22 de Novembro.
Resta-nos agradecer a todos quantos contribuíram para esta causa sendo solidários com aqueles que mais precisam.
Mais esclarecimentos podem ser obtidos no blog do “Movimento Pijaminha” http://movimentopijaminha.blogspot.com/ ou no nosso blog onde iremos prestar esclarecimentos sobre o destinos dado a todo o material recolhido.
Estaremos
Alerta para Servir
Dezembro de 2008

Sem comentários: